Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Raymundo da Fonte vai investir aproximadamente mais de R$ 100 milhões em Paulista

Em virtude das boas oportunidades geradas pelo crescimento econômico do município, as Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte se preparam para investir, aproximadamente, mais de R$ 100 milhões em Paulista. Dentro da expansão do seu parque fabril, cerca de 100 novos empregos serão criados. Os assuntos foram tratados nesta quarta-feira (19.04) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca no centro da cidade, num encontro realizado entre os representantes da empresa e da gestão municipal.

Segundo o advogado do grupo industrial, Aluísio Batista, a ampliação do empreendimento no município vai abrigar as novas linhas de produtos desenvolvidos pela empresa, a qual será finalizada num prazo estimado de 1 ano e seis meses, abarcando uma área em torno de 7 mil metros quadrados. “Nossa parceria com o município já é de muitos anos e estamos muito seguros na quantidade de investimentos aplicados na cidade. Agradecemos por toda cooperação demonstrada pela gestão municipal, no sentido dos processos de licenciamento para cumprir todas as etapas do projeto”, ressaltou o advogado.

No mesmo contexto, o secretário de Projetos Especiais, Jorge Carreiro, destacou a importância desse tipo de atendimento ao empresário de grande porte. “Paulista se diferencia de outras cidades pelo modelo personalizado que a gestão municipal criou para estes casos espaciais, o que consolida a agilidade e eficiência na atenção das demandas das empresas e as soluções adequadas para isso, dentro de todas as diretrizes da legislação”, frisou o secretário.

Durante o encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do município, Raimundo Lopes, ressaltou o trabalho integrado das secretarias envolvidas. “Empreendimentos como os trazidos pela Raymundo da Fonte trazem um impacto muito forte para economia da cidade, pois geram uma cadeia de serviços que emprega muitas pessoas indiretamente e diretamente no seu funcionamento e isso se reflete em renda para a cidade. Estamos reunidos aqui para que isso se concretize”, concluiu o gestor.

Na ocasião da mesa de trabalho, também estiveram presentes os secretários municipais, Sérgio Pinho Alves, Lídio Valença, Ydigoras Ribeiro e os secretários executivos Paulo Marenga e Clécio Araújo.