Finanças |

Paulista estimula contribuinte a solicitar a nota fiscal para obter desconto no IPTU

Tomadores de serviços devem informar o número do CPF no cupom eletrônico

Os contribuintes que estão em dia com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em Paulista, além de obter até 30% de desconto no tributo, têm a oportunidade de ampliar essa bonificação.

Para isso, o contribuinte deve pedir a nota fiscal eletrônica de serviço, informando o número do CPF.

As notas válidas para assegurar os descontos são apenas de empresas que funcionam na cidade. O público pode cobrar cupom em escolas, estacionamentos, cinemas, consultórios médicos, oficinas, entre outros estabelecimentos.

"Ao solicitar a nota, o tomador do serviço ganha créditos, que são revertidos em descontos substanciais no IPTU", destaca o secretário executivo de Receita da Secretaria de Finanças, Methodio Barroso.

O secretário reforça que, em novembro, a pessoa deve acessar o site da Prefeitura (www.paulista.pe.gov.br) e solicitar a liberação dos créditos para garantir os descontos no IPTU de 2024.