Meio Ambiente |

Mais 128 filhotes de tartaruga de Pente nascem em Paulista

A caminhada da espécie marinha até o mar aconteceu na Praia de Enseadinha

No início da manhã desta quinta-feira (13.04) mais 128 filhotes de Tartaruga de Pente (Eretmochelys imbricata), nasceram em Paulista. A caminhada da espécie marinha até o mar aconteceu  na Praia de Enseadinha, no bairro do Janga, em Paulista. O ninho, que estava localizado próximo à Rua Arcoverde, foi identificado pela equipe do Projeto de Monitoramento e Conservação de Tartarugas Marinhas no município, que monitorou desde a desova até a eclosão dos ovos.

Na ocasião, moradores da região e frequentadores da praia ficaram encantados ao acompanhar o nascimento dos filhotes, quando puderam ter contato com este lindo momento e tiveram a chance de aprender mais sobre a espécie e sobre a conservação da vida marinha.

Para o caso da população notar a presença de animais silvestres ou marinhos precisando de resgate ou mortos, ou presenciar alguma tartaruga marinha desovando na costa do litoral do município, ou nascimento de filhotes da espécie marinha, o procedimento é de, imediatamente, entrar em contato com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente por meio do número/WhatsApp: (81) 99836-9947, ou por meio dos canais oficiais da Prefeitura do Paulista, pelo site: www.paulista.pe.gov.br, no endereço de Instagram: @prefeiturapaulistape, ou pelos endereços auxiliares: @sema_paulista, @sedurtma. O público também pode ligar para o fone 153, da Guarda Municipal.