Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Prefeitura de Paulista e Estado discutem parcerias de trabalho

Capacitação financeira para o empreendedorismo, qualificação profissional e linhas de crédito para o setor de microempresas foram tratados no encontro institucional

No sentido de fortalecer ainda mais o crescimento do município, representantes da Prefeitura de Paulista e do Governo do Estado, discutiram parcerias de trabalho que ofereçam capacitação financeira para o empreendedorismo, a qualificação profissional das pessoas e linhas de crédito para o setor privado da microempresa.

Na ocasião do encontro institucional ocorrido nesta quarta-feira (12.04) na sede da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo do Estado localizada no bairro da Boa Vista no centro do Recife o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista Raimundo Lopes ao lado do secretário executivo da pasta de economia, Jurandir Bezerra, e do secretário executivo de Gabinete, Marcos Eduardo Oliveira foram recebidos pela secretária do órgão estadual Amanda Aires Vieira.

No sentido do resultado da reunião, a gestora estadual expressou a importância dos assuntos abordados e as formas em que as parcerias possam ser realizadas, atendendo às principais demandas trazidas pelos representantes do município de Paulista,

“Saber do que Paulista necessita do governo do Estado é o primeiro passo para desenvolvermos atividades conjuntas. É muito significativo este encontro pois temos o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos municípios. Temos a possibilidade de construir novas linhas de crédito que já existem para o Microempreendedor Individual (MEI) através da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), adequadas e alinhadas com a realidade da cidade. Nos satisfaz saber que no município de Paulista existe um modelo de licenciamento inovador e reconhecido o qual pode ser adaptado a cada região e ser multiplicado aqui no estado”, ressaltou a secretária.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, os pontos discutidos e a receptividade com que foram tratados pelos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo do Estado vão ajudar muito mais no sentido de apoio aos empresários e às pessoas que vão ser empregadas. “Vemos a boa vontade por parte do Governo Estadual de nos apoiar para avançar muito mais. Nossa Central de Licenciamento é referência e estamos levando a mesma, de forma itinerante, a todo o município. Saímos daqui já com uma agenda na qual a Secretaria Estadual vem à nossa cidade conhecer nosso modelo de licenciamento e estrutura, para dar início a nossa parceria”, finalizou o gestor municipal.