Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Paulista vai receber expansão de empreendimentos do setor de saúde

Aproximadamente R$ 30 milhões em investimentos e cerca de 300 vagas de emprego estão projetadas pelas empresas em sua instalação no município

Devido ao sucesso do modelo de licenciamento agilizado no município, Paulista vai receber a expansão de dois empreendimentos do setor de saúde, com aproximadamente R$ 30 milhões em investimentos, gerando em torno de 300 vagas de emprego na sua instalação na cidade.

Na visita realizada nesta quinta-feira (13.04) pelos representantes dos empreendimentos à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do município, a primeira operação trata da implantação da Plena Distribuidora, empresa especializada na entrega de medicamentos para redes de farmácia, hospitais e clínicas.

“Temos a necessidade imediata de expandir nossos negócios e, pelo que analisamos de Paulista, pretendemos nos instalar aqui. Nossa expectativa é que a estrutura do nosso novo centro de distribuição seja erguida em uma área de 10 mil metros quadrados, com investimento estimado de R$ 27 milhões e a geração de 250 empregos diretos. A  escolha de Paulista é motivada pelo seu modelo de licenciamento agilizado, além do atendimento e seriedade da gestão municipal. Estamos satisfeitos com o ambiente favorável de negócios que a cidade nos oferece”, destacou o empreendedor Yuri Falcão.

Já a segunda operação é focada no setor de redes de farmácias, com a chegada da Drogaria Recife, que irá instalar duas unidades no município. “Optamos pela cidade de Paulista pela flexibilidade e organização no sentido de licenciamento para o funcionamento de nosso negócio. Vamos investir R$ 3 milhões no total, quando vamos empregar perto de 30 pessoas para atendimento em cada unidade”, ressaltou o CEO da empresa, Osiel Barbosa.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, a cidade colhe diariamente os resultados de seu modelo de atendimento aos empresários. “Para o setor privado, o principal é a agilidade e eficiência que o setor público proporciona para o funcionamento de sua operação, sem entraves e dificuldades. Somos referência no Estado e, por isso, todas essas empresas estão se instalando aqui nas suas expansões”, frisou o secretário municipal.