Planejamento, Gestão e Governo |

Paulista realiza mais uma edição do Programa Prefeitura nas Comunidades

Durante o evento, foram ofertados serviços de saúde, educação, estética, beleza, cidadania e atendimentos jurídicos

Nesta sexta-feira (31.03), foi a vez do bairro de Nossa Senhora da Conceição de receber uma nova edição do Programa Prefeitura nas Comunidades.O evento foi realizado na Praça Sebastião Gomes, que fica localizada próxima ao terminal de ônibus de Pau Amarelo. A ação ofereceu à comunidade vários serviços de saúde, assistência social, educação e jurídicos. A proposta é levar as políticas públicas até o povo, atendendo às demandas mais urgentes. As edições anteriores do programa foram realizadas nos bairros de Paratibe e Comunidade Chega Mais, em Pau Amarelo.

Entre os muitos serviços ofertados, foram oferecidos: atendimento do Procon, abertura de crédito para pequenos empresários com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), cadastro para Microempreendedor Individual (MEI), emissão de carteira de identidade, com a 1ª via para todas as idades e 2ª via para maiores de 65 anos, acordos judiciais, informações sobre regularização fundiária, CRAS nas Comunidades, cadastro nos programas de desenvolvimento profissional e ações do primeiro emprego.

Na área de saúde, foram oferecidos os serviços de mamografia, orientação sobre saúde bucal, testagem rápida do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), vacinação de rotina, aferição de pressão arterial, exame para controle de glicemia e atendimento psicológico para mulheres vítimas de violência doméstica.

Na ocasião, a beneficiária Silvia Maria Cordeiro, comentou que a prioridade que a Prefeitura oferece é muito importante para a realização de exames. "Eu fiz massagem, exame de glicose, limpeza de pele e exame de mamografia", pontuou a moradora.

A secretária de Planejamento e Gestão, Terezinha Mousinho, enfatizou que o Prefeitura nas Comunidades descentraliza as ações do Governo Municipal. "Neste dia, todas as secretarias se envolvem, levando suas ações para a comunidade”, destacou.

A beneficiária Ana Maria dos Prazeres, pontuou que o evento foi muito prestigiado, já realizei exames, resolvi pendências de documentos. "Estamos sendo ajudados na melhoria física e psicológica e consegui resolver pendências de documentos e saúde", enfatizou.

Na ocasião, o prefeito Yves Ribeiro ressaltou a importância em levar os serviços à população através de uma ação como a Prefeitura nas Comunidades. “Começamos em Itapissuma a levar esse tipo de ação, que tinha a mesma proposta: ir até a população para conhecer as demandas e ofertar os serviços essenciais. É com muita satisfação que a gente reproduz essa iniciativa aqui em Paulista, que aproxima o povo dos serviços que ele tem direito”, concluiu o gestor municipal.

Fotos: Gerson Nascimento/Gloria Marques/Prefeitura de Paulista