Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Desenvolvimento Econômico do Paulista recebe representantes da SICOOB

O objetivo do encontro foi tratar das linhas de crédito oferecidas pelo banco cooperativo para o setor privado e a instalação de uma filial da entidade na cidade

Visando a expansão das marcas consolidadas instaladas no município, assim como dos empreendimentos que já existem e os que estão por vir, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca da Prefeitura de Paulista receberam, nesta sexta-feira (31.03), na sede do órgão, o gerente da Agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB), Nildo Chagas. O objetivo do encontro foi tratar das linhas de crédito oferecidas pelo banco cooperativo para o setor privado e a instalação de uma filial da entidade em Paulista.

Considerado o maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 7 milhões de cooperados e 4.378 pontos de atendimento distribuídos em todo o território nacional, o gerente do órgão destacou que Paulista vive um momento especial dentro da economia do Estado e que estar presente na cidade se faz necessário para atender a demanda de serviços financeiros competitivos, como acontece atualmente por parte da iniciativa privada.

"Nosso modelo de fomento contempla desde as pequenas empresas até as grandes corporações. Nós temos a política de distribuir, entre outras vantagens, até 25% dos resultados com nossos associados. Nesse sentido, estudamos a instalação de uma filial de nossa entidade em Paulista, o que está programado para acontecer na metade do segundo semestre de 2023. Normalmente, nesse tipo de operação, investimos aproximadamente R$ 500 mil, gerando entre 7 a 10 empregos diretos para o atendimento aos empresários”, frisou o representante da SICOOB.

No mesmo sentido, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, assinalou a importância da vinda do banco cooperativo para a cidade.

“Quanto mais alternativas e possibilidades de linhas de financiamento existam em Paulista, será melhor para os empreendedores, pois, com a concorrência nesse setor a qualidade desses serviços terá um volume e crescimento maior, dinamizando a economia e permitindo que os empresários empreguem mais e gerem mais renda para cidade”, finalizou o gestor municipal.