Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Paulista e Recife trocam experiências sobre Central de Licenciamento

Modernização do serviço vai fortalecer ainda mais o atendimento às necessidades dos empreendedores

Na perspectiva de fortalecer ainda mais os serviços de atendimento às necessidades dos empreendedores, Paulista e Recife trocam experiências sobre a Central de Licenciamento existente nas duas Prefeituras. O assunto foi tratado durante reunião entre representantes da Prefeitura do Paulista e da Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), na sede do órgão, na manhã desta terça-feira (28.03).

Durante o encontro, foi apresentado o modelo de atendimento praticado em Paulista, onde atualmente o atendimento engloba todos serviços em um mesmo lugar, de maneira presencial. Através dessa troca de experiência, o entendimento da gestão é o de que Paulista irá melhorar o fluxo do atendimento às necessidades dos empresários de maneira online, conforme o modelo eletrônico da Dircon no Recife.

Na ocasião, o gestor da Regional Sul da Dircon, Aguinaldo Arruda, destacou a importância do intercâmbio de experiências e conhecimento entre os órgãos de Paulista e do Recife, levando em conta que o modelo aplicado em Paulista possui muita agilidade na oferta dos serviços agrupados em um mesmo lugar.

“Vemos com muita satisfação e admiração o trabalho que de forma pioneira tem se conseguido em Paulista, o que inclusive aqui em Recife ainda não conseguimos. Nessa troca de conhecimentos estamos apresentando os pontos mais consolidados que temos aqui para que a gestão de Paulista faça as adaptações necessárias à sua realidade e continuem o sucesso já demonstrado por eles”, explicou Arruda.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, que esteve no encontro acompanhado do secretário executivo Jurandir Bezerra, e do secretário executivo de Gabinete, Marcos Eduardo Oliveira, destacou que essa interface de troca de informações só tem a beneficiar a todos os municípios.

“Dar a conhecer nosso sucesso ao Recife e adquirir deles os exemplos exitosos que eles têm conseguido é muito bom para o setor privado, que é quem detém a força de desenvolvimento e progresso de uma cidade e seu entorno e para o qual trabalhamos na atual gestão da Prefeitura de Paulista. Saímos com muita alegria da Dircon e com as informações de atendimento online, que vão trazer mais sucesso ao nosso modelo”, frisou o gestor municipal.