IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Em Paulista, Secretaria de Meio Ambiente resgata capivara

Animal estava ferido e debilitado e sua presença foi informada por moradores de condomínio no bairro do Janga

Na manhã desta quarta-feira (22.03), no bairro do Janga, em Paulista, uma capivara (Hydrochoerus hydrochaeris) foi resgatada por uma equipe de técnicos do Núcleo de Sustentabilidade Urbana da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista (NSU/SEMA). A presença do animal silvestre foi informada por moradores de um condomínio, localizado no bairro e ao chegar ao local foi constatado que se tratava de uma fêmea adulta. 


De acordo com os funcionários da SEMA, após o resgate e traslado adequados, o animal foi direcionado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres da Agência Estadual de Meio Ambiente (CETRAS/CPRH). “Fomos informados pela população que o animal perambulava desde a última terça-feira pela localidade e que, ao não conseguir voltar ao seu habitat natural, ficou estendida na calçada da rua. Ao chegarmos no local, observamos algumas escoriações na pele e o animal estava bastante debilitado”, explicou a bióloga e analista ambiental da SEMA, Geanne Santos.  


Segundo a CETRAS, que recebeu o bicho, foram realizados os primeiros atendimentos ao animal, que seguiu para cuidados intensivos e será monitorada até sua total recuperação.


Para o caso da população notar a presença de animais silvestres precisando de resgate, é preciso entrar em contato pelo número de telefone (81) 99836-9947 (Whatsapp) ou através dos canais oficiais da Prefeitura do Paulista, pelo site: www.paulista.pe.gov.br, no endereço de Instagram: @prefeiturapaulistape, ou pelos endereços auxiliares: @sema_paulista, @sedurtma. O público também pode ligar para o fone 153, da Guarda Municipal.




Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441