IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos Humanos/Cidadania |

Educação do Paulista promove Semana Municipal Educar para Igualdade Racial

Iniciativa vai contar com uma caminhada pela Avenida Floriano Peixoto, no Centro

Em alusão ao Dia Internacional da Combate ao Racismo, que é comemorado em 21 de março, será realizada em Paulista a Semana Municipal Educar para Igualdade Racial. Dentro da programação, nesta terça, será realizada a I Caminhada Contra o Racismo, das 14h às 17h. O cortejo sairá do Colégio Municipal Firmino da Veiga, no Centro, terminando no Ecoparque das Paineiras, em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na Av. Marechal Floriano Peixoto, no Centro. 


Após o final da caminhada, já no ecoparque, será iniciada uma roda de diálogo com as seguintes intervenções: Palestra “Oraleitura e Escrevivências", com o membro do Movimento Negro Unificado, Pxiss; e a Palestra “Racismo não é opinião. É crime!”, com a presidenta da Comissão de Igualdade Racial da OAB Paulista, Dra. Tatiane Pereira.


A Semana Educar para Igualdade Racial é fruto da Lei Municipal 4.971/2021, de autoria da vereadora Flávia Hellen. As atividades serão promovidas através de uma parceria entre a Secretaria de Educação, a Diretoria de Política de Promoção da Igualdade Racial da Superintendência de Direitos Humanos, e o Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo do Paulista (CMPPIR/Paulista). 


A iniciativa tem o objetivo de promover um conjunto de reflexões críticas e propositivas em torno da questão étnico-racial no município, através das múltiplas possibilidades para a consolidação de uma educação antirracista na Rede Municipal de Ensino. 


Confira a programação completa da Semana Educar para Igualdade Racial


21/03 - I Caminhada Contra o Racismo e roda de diálogo, das 14h30 às 17h, com saída do Colégio Municipal José Firmino da Veiga, e término no Ecoparque das Paineiras;


22/03 - Oficina “Construindo estórias orais em coletivo”, às 14h, Escola Zulima de Paula;


23/03 – Palestra “Enfrentamento à Discriminação Racial”, às 19h, na Escola Municipal Brigadeiro Aldo Pinho Alves;


24/03 - Oficina “Musicalização e Contação de Histórias”, às 9h, na Creche Nossa Prata;


30/03 - Formação “20 anos da Lei 10.639/2003: tecendo caminhos para uma educação antirracista”, às 13h, no Auditório da Secretaria de Educação.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441