Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Sala do Empreendedor de Paulista participa de evento promovido pelo SEBRAE e a AMUPE

Workshop Liberdade para Empreender - Boas Práticas de Simplificação foi realizado nesta sexta (10)

Com o intuito de discutir a simplificação para melhoria do ambiente de negócios para pequenos empresários, representantes da Sala do Empreendedor do Paulista participaram, nesta sexta-feira (10.03), do Workshop Liberdade para Empreender - Boas Práticas de Simplificação promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE) e pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). O evento foi realizado no Beach Class Convention, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Quando se trata de empreendedorismo, o Brasil é atualmente o país com a maior taxa de empreendedorismo entre os demais que, junto com ele, compõem o bloco econômico de países emergentes, que são: Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS).

Com um crescimento de 26%, o país supera, inclusive, outras nações desenvolvidas, como os Estados Unidos da América (20%), Reino Unido (17%), Japão (10,5%), Itália (8,6%) e França (8,1%), segundo dados informados no Workshop Liberdade para Empreender - Boas Práticas de Simplificação, realizado no Hotel Beach Class, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Dentre as atividades mais relevantes, foram apresentados painéis expositivos, com exemplos de sucesso, e modelos de atendimento e sugestões para melhoria do apoio ao setor que mais emprega no país. “Eventos como este são úteis no sentido de apresentação de dados que ajudam a ter um diagnóstico do setor empreendedor e, sobretudo, para elaborar planos de negócios que proporcionem o sucesso dos empresários”, ressaltou a analista do Sebrae-PE, Teresa Alves.

Representando Paulista, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, falou do sucesso do trabalho da Central de Licenciamento do município e do conjunto de serviços oferecidos no mesmo local para facilitar o cotidiano dos empresários. “Estamos presentes no evento para observar o que existe de bom em outros exemplos de trabalho, e ainda para mostrar e compartilhar com nossos pares de municípios do Estado, nosso processos que têm dado certo em nossa cidade. Obrigado ao Sebrae e à Amupe pela oportunidade”, agradeceu o gestor.