Infraestrutura |

Centro da Mulher Empreendedora vai valorizar o 'coracão' do Paulista

Equipamento está sendo instalado na Praça João Pessoa

A Praça João Pessoa, localizada no 'coracão' de Paulista, contará com mais um equipamento de valorização urbana e empoderamento financeiro, principalmente, para o público feminino. A Secretaria Municipal de Infraestrutura está erguendo, no local, o Centro da Mulher Empreendedora e o Centro Comercial da Resistência. Esse último, vai acomodar os pequenos empresários que, hoje, atuam na Praça Agamenon Magalhães. As obras estão inseridas no Programa Acelera Paulista (PAP), que pretende investir R$ 170 milhões em toda a cidade.

Com previsão para serem entregues em setembro, os dois complexos irão agregar capacitação profissional para as mulheres e geração de emprego e renda.

O projeto prevê a construção de uma área para qualificação do segmento feminino, espaço de artesanato e boxes para a venda de produtos diversos. Toda a estrutura será construída com tijolinhos dialogando com a arquitetura do Casarão da Família Lundgren, que fica junto à Praça João Pessoa.

"Essas duas obras irão valorizar ainda mais a área da cidade. Será construído também passeio coberto, instalados bancos de praça para os frequentadores e plantadas palmeiras para arborização do ambiente", destacou o secretário de Infraestrutura, Lídio Valença.

Segundo a secretária executiva da Mulher, Bianca Pinho Alves, o Centro da Mulher Empreendedora vai  impulsionar o comércio da região. "Essa iniciativa da Prefeitura será uma ótima opção para que as mulheres se qualifiquem e assegurem autonomia econômica".

O secretário executivo de Gabinete, Marcos Eduardo Oliveira, que acompanhou a vistoria, comentou que trata-se de uma obra arrojada da gestão Yves Ribeiro. "Esses dois equipamentos irão impulsionar ainda mais a economia da cidade, gerando emprego e renda para a população. O prefeito está muito empenhado com o progresso do município e do povo em geral", comentou o secretário.

Também participou da inspeção o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes. "A integração da nossa gestão, a partir das orientações do prefeito Yves Ribeiro, tem sido o grande diferencial. "Certamente, o Centro da Mulher Empreendedora e o Centro Comercial da Resistência são duas obras de primeiro mundo e terão um papel fundamental na elevação da nossa economia ", afirmou.