Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Parceria entre a iniciativa privada e a Prefeitura do Paulista vai beneficiar moradores da cidade

O objetivo é oferecer cursos de capacitação e formação profissional sem custo algum para os selecionados

Levando em consideração o crescimento a partir da instalação de novas empresas, bem como à expansão das que já existem no Paulista, uma parceria entre a iniciativa privada e a gestão municipal vai beneficiar os moradores da cidade. O objetivo é oferecer cursos de capacitação e formação profissional, sem custo algum para os selecionados, que serão escolhidos durante o primeiro semestre de 2023. Os cursos serão ministrados pela Escola Técnica Pernambucana de Paulista (ETP), instituição que já tem 15 anos no município.

Os cursos vão abarcar as áreas de saúde, gestão e negócios e a mecânica industrial. Para o advogado e professor da ETP, Luiz Jordão, esse trabalho vai desenvolver uma responsabilidade social, englobando um serviço à população mais necessitada que já é praticado pela instituição.

“Somos uma empresa sólida que já tem uma história de referência com o município e ter a oportunidade de oferecer esses cursos, num trabalho conjunto com a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, é algo muito importante. Ficamos gratos à gestão municipal pela oportunidade de transformação como essa”, ressaltou o professor.

Na sua consideração sobre a parceria, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, destacou o olhar de inclusão para que os beneficiados possam ter acesso aos postos de emprego na cidade, como também gerar renda.

“Sempre no transcurso de nossas vidas escutamos relatos de que muitas pessoas carentes não têm oportunidade para se profissionalizar e serem independentes financeiramente. Nesse sentido, estamos realizando essa parceria com a iniciativa privada para que possamos mudar essa realidade e as pessoas tenham condições de crescer e terem seu emprego e sua renda. E por que não serem empreendedores, montando seus próprios negócios e contratando pessoas?”, enfatizou o secretário.