Meio Ambiente |

Tamanduá mirim é resgatado em Maria Farinha, no município de Paulista

A presença do animal foi informada por moradores de condomínio

Na manhã desta segunda-feira (13/02), a equipe do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) realizou o resgate de um tamanduá mirim (Tamandua tetradactyla) adulto, no bairro de Maria Farinha, em Paulista. A presença do mamífero foi informada ao órgão por moradores de um condomínio residencial.

Após a captura do animal, ele foi levado pelos servidores ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres da Agência Estadual de Meio Ambiente (CETRAS/CPRH), para que sejam realizados os procedimentos de tratamento e devolução à natureza.

Para o caso da população notar a presença de animais silvestres ou marinhos precisando de resgate ou ou mortos, entrar em contato com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente por meio do número/WhatsApp: (81) 99836-9947, ou por meio dos canais oficiais da Prefeitura do Paulista, pelo site: www.paulista.pe.gov.br, no endereço de Instagram: @prefeiturapaulistape, ou pelos endereços auxiliares: @sema_paulista, @sedurtma. O público também pode ligar para o fone 153, da Guarda Municipal.