IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Ação integrada |

Empreendedor pode garantir desconto de até 50% no IPTU e redução de ISS de 5% para 2% em Paulista

Benefícios fazem parte da campanha educativa que acontecerá em vários bairros da cidade

Através da regularização perante o município do Paulista, empreendedores podem garantir descontos de 30% a 50% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e redução de Imposto Sobre Serviço (ISS) de 5% para 2%. Em um crescimento diário acelerado, Paulista conta, atualmente, com mais de 700 registros no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) emitidos legalmente por mês na cidade, o que tem expandido a concretização de mais de 400 postos de trabalho, a cada 30 dias. 

A campanha educativa, que além de acontecer em ponto fixo, também será itinerante nos bairros da cidade, com previsão de início para a segunda quinzena de março. O trabalho integrado das secretarias de Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca da cidade vai oferecer toda uma estrutura para receber os empresários. 

O secretário executivo da Receita do município, Methodio Barroso, explica que é muito importante que o empreendedor entenda que estar legalizado somente lhe traz benefícios. “Estando regularizados, eles podem ter acesso a campanhas como essa que vamos realizar, onde oferecemos descontos substanciais que os ajudam em seu dia a dia de negócios. Além disso, eles ficam livres de algum tipo de autuação em fiscalizações e, sobretudo, estão dentro da legalidade”, frisou.

Além dos descontos no IPTU e no ISS também serão oferecidos os serviços de emissão de licença de localização e funcionamento (alvará), licenças ambientais e sanitárias, inscrição municipal, emissão de nota fiscal, abertura de MEI, alteração de atividade econômica, parcelamento de débitos com o  DAS, emissão de CNPJ, entre outros.  

“O empreendedor tem que se conscientizar que ele é um empresário e que com a regularização ele tem a oportunidade de ter sua inscrição municipal e emitir nota fiscal. Ele também pode fornecer seus serviços a órgãos públicos e privados de grande porte, tem direito a linhas de crédito e financiamentos diferenciados no sistema bancário, entre muitos outros benefícios”, esclareceu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca da cidade, Raimundo Lopes.

Para os interessados que desejem se regularizar antes do início da campanha, será preciso ir até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do município, localizada em frente à Praça Frederico Lundgren, S/N, no Centro, ao lado da Agência do Bradesco, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, levando o documento de identidade (RG), CPF, contrato social do empreendimento, documento de IPTU do imóvel onde a empresa está instalada, cartão CNPJ, e os números de CPF dos sócios, se houver sociedade.  

Para mais informações, o empreendedor pode ligar ou enviar mensagem para o numero/Whatsapp: (81) 9 9996-5978, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, ou enviar mensagem através do endereço de email: saladoempreendedor755@gmail.com


Matéria e fotos

Armando Fuentes

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441