Defesa Civil |

Paulista realiza treinamento de Combate a Incêndio

Qualificação contemplou equipes da Defesa Civil

A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Paulista realizou, nesta sexta-feira (27/01), no auditório do órgão, treinamento de combate a incêndio para os profissionais da pasta.

A capacitação enfocou simulações de casos emergenciais. A atividade teve como objetivo qualificar as equipes para incidentes envolvendo chamas.

Durante a oficina, alguns temas como: tipos e classes de fogo, métodos de combate, avaliação de risco e alternativas; acionamento de assistência e de procedimentos; e práticas de combate a incêndio, foram abordados pelos instrutores e bombeiros civis, Gabriela Cabral e Fabiano Siqueira.

O secretário executivo de Defesa Civil, Pedro Marinho, comentou que nesta semana foram realizados os primeiros cursos de muitos que acontecerão, ministrados para todos os profissionais. "O intuito é de preparar e manter todos os integrantes da Defesa Civil do Paulista aptos para todas as missões e melhor atender as demandas da população", completou.

Fotos: Divulgação/Prefeitura