Educação |

Projeto Leitura da Espera implanta estante de livros na USF Elzanir Ferreira

Ação oferece um momento de formação cultural aos usuários do SUS

O Projeto Leitura da Espera será implantado em mais uma unidade de saúde do município do Paulista, nesta segunda-feira (30/01), às 15h, na Unidade de Saúde da Família (USF) Elzanir Ferreira, em Paratibe. A iniciativa proporciona momentos de formação cultural aos pacientes nos Postos de Saúde da Família (PSFs), com a possibilidade de ler um livro na unidade enquanto eles aguardam o atendimento médico, ou levá-lo para casa em caráter de empréstimo.

Os livros, que são trocados mensalmente, englobam títulos da literatura para os públicos adulto e infantojuvenil. As pessoas que desejarem pegar um livro emprestado devem deixar registrado o nome, data de retirada do livro, telefone e título da obra no caderno de empréstimo. O idealizador do Leitura na Esquina e coordenador das Bibliotecas Escolares do Paulista, Gláucio Ramos, destaca que: “esse projeto é uma oportunidade de despertar o interesse dos usuários dos postos e dos alunos pela leitura. Os alunos das escolas municipais são quem participam do processo de curadoria dos livros a serem disponibilizados. Os estudantes leem, debatem e selecionam os livros que vão para os postos”.