IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Urbano |

Prefeitura de Paulista orienta sobre normas para realização de eventos no carnaval

Pedidos de autorização, e entrega de documentações devem ser feitos, presencialmente, na SEDURTMA

Com a chegada do período carnavalesco, a Prefeitura do Paulista já começou a orientar a população acerca das normas para realização de eventos abertos e fechados no município. As solicitações devem ser feitas, de modo presencial, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente (SEDURTMA), que fica na Rua Epitácio Pessoa, 257, no Centro. 


Para que os pedidos sejam atendidos e a fiscalização seja realizada, garantindo, assim, a análise da documentação e a entrega do alvará, é preciso observar o prazo recomendado, que é de 30 dias antes da data requerida para a realização do evento, especificando também o local e horário.


Em relação a eventos em espaços fechados cobertos ou em espaços fechados sem cobertura, os requerentes deverão observar várias exigências, como aspectos de vistoria, autorização e alvará de evento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e colocação de extintores de incêndio. Também deverão atentar para os alvarás de funcionamento e localização e da vigilância sanitária, além das informações comprovadas sobre as vias sinalizadas de acesso para entradas, circulação interna do espaço, saídas de emergência e capacidade do local.


Já para os eventos em locais abertos que utilizem os espaços públicos da cidade como praças, vias de locomoção ou avenidas que venham ser usadas no trajeto da agremiação, bloco ou trio, os organizadores devem entregar à SEDURTMA e à Secretaria de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, informações sobre o horário, local, e dia do evento.  Além disso, é preciso informar também a estimativa de pessoas esperadas para o evento e o trajeto a ser percorrido, da concentração até o ponto final. A medida é exigida para que haja a liberação da Prefeitura, assim como para que possa ser realizado o desvio do trânsito, evitando engarrafamentos e acidentes. 


É recomendado aos organizadores ainda que, caso o evento necessite de um esquema de segurança mais ostensivo, que a solicitação seja feita através de ofício ao 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), para garantir a integridade dos foliões e famílias presentes. 

  

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato enviando mensagens através do número de whatsapp: (81) 99942-1021 ou pelo endereço de email: sedurbpaulista@gmail.com, de segunda a sexta, das 8h às 13h30 e das 14h30 às 16h.


Matéria Armando Fuentes

Fotos Divulgação

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441