Direitos Humanos/Cidadania |

Diretoria de Política LGBTI+ do Paulista tem reunião com Defensoria Pública Estadual sobre ampliação de políticas públicas

Encontro tratou sobre a garantia do direito à identidade pessoal das pessoas trans e travestis

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos e da Superintendência de Direitos Humanos, participou de uma reunião com a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco sobre a criação do Guia Orientador para Requalificação Civil de Pessoas Travestis e Transexuais Residentes no Paulista.

O documento disponibilizará orientações quanto aos procedimentos a serem adotados no processo de alteração do registro civil e sobre a garantia desse direito, estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“O material que está sendo construído pela Diretoria, em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, vem fortalecer ainda mais a importância do direito à identidade pessoal das pessoas trans e travestis, além da garantia de direitos, cidadania e vida digna para a população LGBT do município", afirmou a diretora de Política LGBTI+ do Paulista, Karla Augusta.