Ação integrada |

Paulista requalifica 102 vias do município

Dentro das ações do Programa Acelera Paulista e da Operação Tapa-Buraco, o trabalho engloba mais de 18 bairros

A Prefeitura do Paulista, através do trabalho conjunto entre as secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Infraestrutura, promove um trabalho de requalificação de ruas e avenidas. Ao todo, 102 vias já passaram ou estão passando por melhorias, contemplando 18 bairros com reparos de tapa-buraco e pavimentação.

Em Arthur Lundgren I, a operação já realizou obras em cinco ruas e na Av Dr. José Mariano. Já em Arthur Lundgren II, houve intervenções em três ruas, a exemplo da Rua Serra Talhada. No Centro da cidade, 16 ruas, além da Avenida Marechal Floriano Peixoto, foram beneficiadas. No Engenho Maranguape, por sua vez, a operação alcançou cinco ruas e a Av. João Pereira de Oliveira, e no bairro do Fragoso uma rua e a Avenida Benjamin, enquanto no Janga foram quatro ruas e a Avenida Cabedelo.

Constam também os trabalhos realizados em quatro ruas de Jardim Maranguape, além da Avenida Brasil. Já o Jardim Paulista teve 11 ruas e a Avenida Presidente Tancredo Neves contempladas, enquanto Jardim Velho teve o serviço realizado em uma rua e na Avenida Dom Hélder Câmara. Na Mirueira, duas ruas passaram por obras, bem como a Avenida João Paulo II. No bairro do Nobre, foram cinco ruas, e em Paratibe uma rua e a Avenida Lindolfo Collor.

No bairro de Pau Amarelo, a ação acontece em nove ruas e na Avenida Costa Azul, à medida que nove ruas e a Avenida Chã da Mangabeira são requalificadas em Nossa Senhora da Conceição. Na Vila Torres Galvão, a iniciativa ocorre em duas ruas e na Estrada da Mirueira. Em Maranguape I são cinco ruas e a Avenida Manoel Quirino Tavares, e em Maranguape II quatro ruas e a Avenida A.

Em 2023, o serviço segue acontecendo, e o cronograma compreende as Ruas Madalena, Marrocos, Bulgária e Dr. José Maurício, em Pau Amarelo; a Avenida 1, na Alameda; as Ruas Caerana, em Maria Farinha, e Capetinga, em Nossa Sra. da Conceição, assim como outras já definidas.

“O trabalho integrado que realizamos entre as Secretarias visa manter a malha viária do município segura e sobretudo organizada. Agora, em 2023, a Operação Tapa-Buraco continua num ritmo ainda maior. Mais ruas e avenidas, além das citadas, estão contempladas. Tudo isso faz parte do Programa Acelera Paulista, o PAP”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, George Freitas.