Infraestrutura |

Bairro de Nossa Senhora da Conceição terá praça totalmente requalificada

Nova quadra poliesportiva, quadra de areia e espaço para cães estão entre as novidades

Esta quinta-feira (12) ficou marcada por uma boa notícia para os moradores de Nossa Senhora da Conceição e bairros vizinhos, como Pau Amarelo e Nossa Senhora do Ó, em Paulista. Na ocasião, o prefeito Yves Ribeiro assinou, no local, a ordem de serviço para a requalificação da Praça Sebastião Gomes de Melo, que fica localizada próxima ao terminal de ônibus de Pau Amarelo.

Secretários municipais, representantes da Câmara Municipal de Vereadores, líderes comunitários e centenas de moradores foram prestigiar a solenidade que autoriza o início das obras na praça.

Moradora do bairro, Elizabeth Maria da Conceição esteve presente e expressou sua satisfação com a novidade. “Desde meus 5 anos de idade que eu moro por aqui, mas nunca tive a oportunidade de ver uma coisa boa dessa, que vai ser muito bom para os meus netos e também para os idosos que gostam de caminhar. Estou achando muito lindo isso, vai ficar maravilhoso esse espaço”, disse Dona Elizabeth.

Por meio da Secretaria de Infraestrutura, o espaço será completamente reestruturado e entregue à população com grandes melhorias, como uma nova quadra poliesportiva e uma quadra de areia para futebol e voleibol. Em ambas haverá alambrado, arquibancadas e rampas de acessibilidade.

“O espaço vai contar com o Parcãolista, que é um espaço para atividades caninas, para que os pets possam praticar atividades físicas. Também vai ter uma área de lazer para crianças, com equipamentos em madeira, pista de cooper, Academia da Saúde, bancos, plantações de novas árvores e uma nova iluminação”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lídio Valença.

O prefeito Yves Ribeiro ressaltou que a obra era aguardada pela comunidade local, que poderá usufruir de uma estrutura completa, atendendo a vários bairros do entorno. “É a 26ª praça que a gente está fazendo na cidade, e essa é fundamental, porque é um ponto de encontro de várias comunidades, como a de Conceição, de Pau Amarelo e de Maria Farinha. É uma praça importantíssima para o nosso município. Então, estamos agradecendo a Deus pela oportunidade de transformar esse equipamento”, concluiu o gestor.

Fotos: Juan Marvin / Cena Quatro