IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Paulista inicia aplicação da terceira dose da Covid para crianças de 5 a 11 anos

Medida se dá após nota técnica do Ministério da Saúde

 

No município do Paulista, crianças de 5 a 11 anos de idade poderão tomar a terceira dose contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira (06/12), nas unidades de saúde e no polo infantil localizado no Paulista North Way Shopping, no Centro. A medida se dá após a divulgação da Nota Técnica do Ministério da Saúde Nº 406/2022-CGPNI/DEIDT/SVS/MS. 

 

Conforme a nota, a vacinação para crianças de 5 a 11 anos de idade deve acontecer dentro do intervalo especificado para imunizantes da Pfizer e Coronavac. Para a vacina Pfizer, é preciso um intervalo de oito semanas entre a primeira (D1) e a segunda (D2) dose. Já para a segunda dose da Coronavac, só é possível após quatro semanas depois da D1. Em relação à dose de reforço D3, o Ministério da Saúde autoriza a aplicação a partir de 4 meses após a D2 dos dois tipos de imunizantes para essa faixa etária. 

 

Para esta sexta, a vacinação obedece o cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde do Paulista, e deverá acontecer nos seguintes postos de saúde: USF Jardim Paulista Baixo III, Na Rua 101, nº 25 , em Jardim Paulista Baixo; USF Fragoso I, na 4ª Travessa Agamenon Magalhães, em Sítio Fragoso; USF Prazeres I e II, na Avenida A, n° 138 A, em Maranguape II; USF Marcelo Dias, na Avenida Procurador Pedro Jorge, SN, no Janga; e USF Nossa Senhora Aparecida, Na Rua Altinho, nº 60, no Janga.

 

 

Documentação:

 

Para poder se vacinar no polo fixo do Paulista North Way Shopping ou em um dos postos de Saúde da cidade do Paulista, é preciso apresentar a documentação exigida, como: Certidão de Nascimento ou RG da criança, RG do responsável, comprovante de residência e o cartão de vacinação da Covid-19 com doses anteriores registradas. 

 

Para saber dia e local onde a vacina está sendo aplicada, confira a lista abaixo:



Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441