Políticas Sociais |

Prefeitura do Paulista realiza doação de cestas básicas para mulheres beneficiadas com cursos na área de beleza

Benefício eventual foi entregue na conclusão da qualificação em design de sobrancelhas

A Prefeitura do Paulista promoveu, nesta quarta-feira (04), a conclusão do curso de design de sobrancelhas oferecido a 20 mulheres atendidas pelo CRAS IV, localizado em Maranguape 2. No evento, que ocorreu nessa unidade do Centro de Referência de Assistência Social, as beneficiadas receberam a doação de cestas básicas, benefício eventual entregue pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos.

O grupo foi um dos beneficiados com qualificações na área de beleza. A iniciativa foi realizada de 19/12/22 a 04/01/23, em parceria com a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas do Estado de Pernambuco e com a Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional. Foram contempladas 120 mulheres em vulnerabilidade social - atendidas nos quatro territórios do CRAS no município -, com cursos de pedicure, design de sobrancelhas, manicure básico e cabelereira básico.

Os cursos focaram em aulas práticas, buscando uma aprendizagem eficaz e trabalhando a autoconfiança e o empoderamento das participantes. A ação as capacitou para realizarem os procedimentos, possibilitando acesso ao mercado de trabalho e proporcionando melhores condições para empreender.

As mulheres contempladas são responsáveis familiares atendidas e acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que desenvolve um trabalho social continuado, visando fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover a efetivação de direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida.

“Esse curso profissionalizante foi muito especial para mim. É uma virada de chave na minha vida. Já comecei até a ganhar um dinheirinho nesse Natal e nesse Ano-Novo, graças a Deus. E hoje ainda ganhei a cesta básica. Eu amei”, destacou Yasmin Emanuelle, moradora de Maranguape 2.