Turismo |

Em Paulista, eventos da virada de ano atraem mais de 35 mil pessoas

Atrações como Alceu Valença, Jorge Aragão, Tayara Andreza e Los Cubanos embalaram os três dias de festas na orla do Janga

Na virada do ano de 2022 para 2023, a Prefeitura Municipal promoveu o evento “Paulista na Virada”, com três dias de shows - 30, 31 e dia 1º. Nomes como Alceu Valença, Jorge Aragão e Tayara Andreza atraíram mais de 35 mil pessoas na chegada do ano novo. As festas aconteceram no palco montado na orla do Janga, nas proximidades das Quatro Torres.

A programação contou com vários estilos musicais, além de 10 minutos de queima de fogos na hora da virada. Mais de 450 servidores das áreas de saúde, trânsito, segurança e produção de eventos estiveram à serviço da população e dos visitantes.

Na sexta-feira (30/12), Jéssica, a Famosa, e Banda Sedutora abriram os trabalhos com o melhor da música sertaneja universitária e do brega pernambucano. Depois das 23h, mais de 10 mil pessoas desfrutaram de toda a irreverência e majestade de Alceu Valença. Finalizando a noite, Nonô Germano agitou os presentes com o ritmo do carnaval.

Rodrigo Barros iniciou as atividades musicais, no sábado (31/12), apresentando um repertório com muito soul music brasileiro e forró. Em seguida, foi a vez da Banda Kebraew, com participação de Eduardo Moreno, levar a swingueira e o brega funk para o palco, finalizando com clássicos do axé da Bahia. Já a banda Los Cubanos trouxe todo o calor da música latina com a salsa, a cumbia e o pop, até a contagem regressiva para 2023. Após o espetáculo das luzes da queima de fogos de artifício, a Banda Só Mulheres e Lourdinha Nóbrega cantaram frevo, ciranda e maracatu, fechando a noite para um público de mais de 15 mil pessoas.

No domingo (1º), primeiro dia do ano, a Banda Amarula começou as apresentações, interpretando sucessos nacionais do cancioneiro brasileiro, seguidamente Wellington do Pandeiro e Belo Xis, cantaram samba, afoxé e ritmos de matriz africana. Posteriormente, o grupo Sem Compromisso tocou grandes hits do pagode e do samba romântico, e Tayara Andreza do brega. No ponto alto da noite, o sambista Jorge Aragão cantou para mais de 15 pessoas os grandes sucessos de seus mais de 50 anos de carreira.

"Eu sou de Santos, em São Paulo, e é a primeira vez que visito o município do Paulista. Posso dizer que estou fascinada com a hospitalidade das pessoas aqui, e dou os parabéns à Prefeitura pela organização da festa, pela decoração, atrações maravilhosas e sobretudo a tranquilidade e a segurança para as famílias que estão aqui. Eu e meu marido estamos muito felizes nesta noite”, disse a turista Cláudia Marques.

“Moro aqui há 10 anos e nunca tinha visto uma festa como a que a Prefeitura trouxe esse ano. Tudo está muito bonito e seguro, sem violência, e assistir artistas como Alceu Valença dia 30 e Jorge Aragão dia 1º é o máximo”, destacou Maria Luiza, moradora do bairro do Janga.