Meio Ambiente |

Prefeitura do Paulista promove operação de fiscalização na Mata do Frio, Mata do Janga e em Maria Farinha

Ação visa monitorar as áreas de preservação ambiental do município e combater crimes ambientais

Nesta terça-feira (27), técnicos e analistas ambientais da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista (SEMA) realizaram uma operação na Mata do Frio, Mata do Janga e no bairro de Maria Farinha. Foram detectadas invasões nas áreas de manguezal, além de construções irregulares, queimadas, aterramentos ilegais e acúmulo de lixo. Três pessoas foram detidas por incorrerem em crimes ambientais.

A ação faz parte do monitoramento para prevenção e contenção de atividades ilícitas em áreas de preservação ambiental, contando com o apoio do 17º Batalhão da PM, da 32ª Circunscrição da Delegacia de Engenho Maranguape e da CIPOMA.

O trabalho é resultado de um entendimento com o Ministério Público, no qual a Prefeitura do Paulista entregou um relatório técnico com informações detalhadas das ações de combate a crimes ambientais, solicitando o apoio do órgão nas operações de final de ano.

“Fomos aos locais identificados para fiscalizar e apurar as denúncias. Os novos dados levantados e verificados nesta ação serão anexados a um novo relatório, com fotos a serem entregues aos órgãos estaduais e federais”, destacou o Secretário Executivo de Meio Ambiente, Clécio Araújo.