Esportes |

Paulista realiza os XX Jogos Escolares Municipais 2022

Evento faz parte do Projeto Eu Vivo Paulista e contou com a participação de escolas das redes estadual e municipal, além de colégios particulares

A Prefeitura do Paulista promoveu, entre os dias 30 de novembro e 19 de dezembro, os XX Jogos Municipais Escolares Municipais. O evento foi realizado por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, dentro do Projeto Eu Vivo Paulista, e com recursos financeiros garantidos pelo Ministério da Cidadania.

A edição deste ano contou com a participação de escolas das redes estadual e municipal, e também de colégios particulares. Os atletas disputaram as modalidades de vôlei, basquete, futsal e handebol. Os jogos escolares foram realizados no Estádio Ademir Cunha, no Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, no Clube Municipal de Paratibe e na Escola de Referência em Ensino Médio de Paulista, localizada no bairro da Vila Torres Galvão.

As atividades do "Eu Vivo Paulista" representam uma porta de entrada para a iniciação esportiva, com um viés pedagógico. O acompanhamento sistemático dos professores propicia o desenvolvimento de múltiplas habilidades, além da socialização e trabalho em grupo.

A formação esportiva é importante nas políticas públicas de inclusão e aprimoramento dos componentes de formação dos alunos. Após a pandemia de Covid-19, é de grande importância a volta à normalidade, com interação entre as escolas que compõem a rede municipal de ensino.