Meio Ambiente |

Gestão municipal participa de reunião no Ministério Público e protocola denúncias

Um relatório foi entregue relatando crimes ambientais cometidos na cidade

Na manhã desta quinta-feira (22/12), representantes da Gestão Municipal do Paulista, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (Sema), participaram de uma reunião na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na cidade. O objetivo foi a entrega de um relatório com informações sobre ações de trabalho para coibir e combater crimes ambientais no município e solicitar o apoio para a preservação das áreas de matas, restingas e manguezais. O encontro contou com a presença da promotora de justiça, Mirella Laupman.

O diretor jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente (SEDURTMA),  Frederico Luiz Pimentel de Oliveira, informou que os crimes ambientais ocorridos em diversos locais do município foram entregues à promotora, através de relatório técnico de atividades, contendo todas as ações de combate aos desmatamentos, invasões de terras e construções irregulares realizadas entre 2021 e 2022.

Nesse relatório, também estão descritos os fatos ocorridos nessas áreas e quais providências a Prefeitura tem tomado para combater os crimes ambientais e reduzir os impactos negativos causados por eles. Para elaborar o material, a Sema contou com apoio extraordinário por parte da Companhia Independente de Polícia Meio Ambiente da Polícia Militar (CIPOMA), da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DEPOMA) e do 17º Batalhão da PM em Paulista. A Sema busca ainda o apoio do Estado, através da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

"Solicitamos essa reunião com o Ministério Público para dar ciência aos crimes ambientais que vêm ocorrendo no município, por meio de um relatório técnico, elaborado por nossos analistas e técnicos ambientais, assim como para pedir apoio da instituição para preservar as nossas matas e as outras áreas de preservação, principalmente, nesse período de final de ano”, destacou o secretário executivo de Meio Ambiente, Clécio Araújo.