IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Paulista oferta apenas a segunda dose contra a Covid-19 para bebês de 6 meses a menor de 3 anos, e de 3 e 4 anos de idade

Vacinação está sendo realizada somente por agendamento

 

A vacinação infantil contra a Covid-19 no município do Paulista, realizada no Paulista North Way Shopping, está sendo feita apenas para a aplicação da segunda dose (D2), tanto para a Pfizer Baby, que é a vacina para bebês de 6 meses a menor de três anos, como a Sinovac, que é o imunizante para crianças de 3 e 4 anos de idade. De acordo com a Coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Paulista, é preciso realizar o agendamento através deste link antes de se dirigir ao local. 

 

Em Paulista, devido aos feriados do Natal e de Ano Novo, não haverá vacinação no polo do Shopping North Way nos sábados 24 e 31/12, e por isso, os pais ou responsáveis só devem procurar o polo nas segundas-feiras em diante após os feriados. 

 

Conforme definido pela Secretaria de Saúde, por recomendação do Governo do Estado, a vacina Pfizer Baby pode ser aplicada em bebês de 6 meses a menor de um ano, sem comorbidade, e também em bebês de 6 meses a menor de três anos, com comorbidades. 

 

Confira quais são as comorbidades incluídas como prioritárias para a vacinação contra a Covid-19: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo. 

 

A lista também contempla doenças cardiovasculares, como insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças, neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de Down, e cirrose hepática.

 

Ainda de acordo com o PNI Paulista, as crianças de 3 e 4 anos podem tomar a D2 somente após 28 dias de ter tomado a D1 da Sinovac. Já para a aplicação da Pfizer Baby, a D2 poderá ser aplicada três semanas após tomarem a D1, enquanto que a D3, poderá ser tomada em 8 semanas após a D2.  

 

Documentação:

 

Para poder se vacinar no polo fixo do Paulista North Way Shopping, é preciso apresentar a documentação exigida, como: Certidão de Nascimento ou RG da criança, RG do responsável, comprovante de residência e o cartão de vacinação da Covid-19 com doses anteriores registradas. 

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441