Políticas Sociais |

Arrecadação de alimentos para o Natal Sem Fome em Paulista bate recorde

Mais de 5 mil cestas básicas estão serão entregues a famílias em vulnerabilidade social

A campanha do Natal Sem Fome, realizada pela Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, já arrecadou mais de 5 mil cestas básicas. Os produtos estão sendo coletados no Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na Av. Brasil Prefeito Geraldo Pinho Alves, número 222, das 8h às 16h. A distribuição será a partir deste sábado (24/12) a moradores em situação de vulnerabilidade social no município.

A  secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos do município, Kelly Tavares, esclareceu que a ação é muito importante para o benefício das pessoas que vivem em extrema vulnerabilidade e que esperam as doações. Entre as comunidades selecionadas para receber os alimentos, estão: Tururu, no bairro do Janga; Jacaré e Rua 70, em Maranguape II; e localidades da Vargem e da Meia Lua, em Paratibe. Todas estas comunidades já recebem o auxílio da cesta básica, no entanto, o trabalho foi reforçado após as fortes chuvas que ocorreram na cidade do Paulista.

“Este é o segundo ano que se realiza o trabalho da campanha ‘Natal Sem Fome’, no qual, mobilizamos a iniciativa privada da cidade, os servidores da Prefeitura e a população de Paulista. Desta forma, procuramos combater, cada vez mais, a extrema pobreza, como também dar um respaldo às famílias que vão receber as doações, para que passem um Natal e um Ano Novo com mais tranquilidade em relação a esse tipo de necessidade que eles têm e que existe, explicou Kelly Tavares, ressaltando que os alimentos continuarão a ser entregues até a sexta-feira (30/12).