Educação |

Concurso “Paulista de Carona com a Poesia” premia alunos da rede municipal de ensino

Iniciativa estimula os alunos à prática da leitura e produção de poemas

Estudantes da rede municipal do Paulista que participaram do concurso “Paulista de Carona com a Poesia” serão premiados nesta quinta-feira (22), às 9h. A cerimônia de premiação da terceira edição do concurso será realizada no auditório da Secretaria de Educação, na Av. Mal. Floriano Peixoto, no Centro.

Dez poemas foram selecionados e expostos dentro dos coletivos que circulam pelo município, do total, três finalistas serão escolhidos. A produção dos alunos também foi publicada no livro “Nos caminhos da poesia”, que será lançado na cerimônia de premiação. Segundo o idealizador do projeto, coordenador das bibliotecas escolares e membro da Conectando Saberes, Gláucio Ramos, “além de incentivar os alunos, também oferecemos um momento de cultura literária aos usuários do transporte público”.

.

Em sua 3ª edição, o concurso “Paulista de Carona com a Poesia” estimula os estudantes das escolas do município à prática da leitura e produção de poemas. Nas escolas, os estudantes produziram textos com o tema deste ano: “Combate ao feminicídio e a equidade de gênero”.

O concurso, que foi idealizado pelo projeto Leitura na Esquina, é realizado pela Secretaria de Educação, a partir da Gerência de Espaços Ampliados de Aprendizagem e Coordenação de Bibliotecas Escolares, e conta com o apoio do Sinprop - Sindicato dos Professores do Paulista - e da Academia de Letras e Artes do Paulista.