Habitação |

Em Paulista, famílias realizam o sonho da casa própria

No município do Paulista, o sonho da casa própria acaba de virar realidade para quatrocentas famílias. A Prefeitura da cidade, através da Secretaria de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou na tarde desta sexta-feira (10.04), no bairro do Fragoso, um evento solene para entregar as chaves das novas moradias do Conjunto Habitacional Eng. Luis Bonaparte. A solenidade contou com a presença do prefeito do Paulista Junior Matuto, o vice-prefeito Jorge Carreiro, além de secretários do governo e vereadores.

O empreendimento, que fica localizado na Rua 70, nº 25, no Fragoso, possui 53 blocos, com 16 apartamentos cada um, totalizando 848 unidades residenciais. As moradias, que são do modelo duplex e têm quatro unidades por habitação, medem cerca de 50m² e são compostas por uma sala, dois quartos, uma cozinha, um banheiro, uma sala de estar e uma área de serviço. Durante a iniciativa os novos beneficiados receberam as chaves dos apartamentos que já podem ser habitados a partir de então. Nesta segunda etapa, 25 prédios serão entregues. A primeira ocorreu em 2013.

A dona de casa Cleitiane Ramos, 28, confessa que já tinha perdido a esperança de ver o sonho da casa própria se tornar realidade. “Há quatro anos que eu venho lutando para conquistar uma moradia digna. Não acreditei quando soube que finalmente meu desejo seria realizado, pois já estava desanimada. Quero agradecer primeiramente a Deus e segundo ao prefeito Junior Matuto por ter nos ajudado na concretização desse sonho,” ressaltou.

“A moradia é um dos diretos mais honrados que um ser humano pode ter. Na hora que enchemos o peito e dizemos “Estou indo para minha casa”, o sentimento de satisfação é inexplicável. Podemos ter o bem que for, mas nosso orgulho só é completo quando conquistamos o direito de ter uma moradia digna,” finalizou o prefeito do Paulista, Júnior Matuto. A construção do Luiz Bonaparte é fruto de um convênio entre a Prefeitura do Paulista e o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.