Ação integrada |

Equipe de Paulista conquista segundo lugar no Campeonato de Basquete de Cadeira de Rodas

Evento aconteceu em João Pessoa, no estado da Paraíba

Nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, o Campeonato de Basquete de Cadeiras de Rodas. A equipe da cidade do Paulista foi representada pela Associação de Basquete de Deficientes Físicos, (ABDF), sediada na Vila Albert Sabin, no bairro de Paratibe.

O time venceu as equipes da Associação dos Deficientes Motores do Recife (ADM); a anfitriã, da Associação Atlética Das Pessoas com Deficiência Da Paraíba (AAPD), e a equipe da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas, (ADEFAL), perdendo na final para a equipe da Associação D' Eficiência Superando Limites (ADESUL), do Ceará.

Os atletas contam com apoio da gestão municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude e da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos do município.

A Associação de Basquete de Deficientes Físicos, presidida por Roberto Valença e ganhadora de vários troféus, trabalha com a oficina de cadeiras de rodas e adaptação veicular.