IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Equipe da Secretaria de Educação do Paulista participa do III Seminário Regional Educar pra Valer

O evento foi realizado no auditório do Hotel Bristol no Recife


Com o objetivo de fortalecer as ações pedagógicas desenvolvidas nas unidades educacionais da rede pública municipal, contribuir para o aprofundamento e reflexões teórico-práticas de questões desafiadoras ligadas ao processo educativo e potencializar o ensino-aprendizagem, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou entre os dias 6 e 7/12, da terceira edição do Seminário Regional Educar pra Valer.  


A ação foi voltada para qualificação de profissionais que coordenam e executam propostas de gestão pedagógica, administrativa e financeira. Com o tema “Elaboração de Projetos, Planejamento e Gestão de Recursos na Educação”, o evento reuniu coordenadores, supervisores, gerentes de educação, técnicos e gestores escolares de todos os municípios da região nordeste. O Educar pra Valer tem por objetivo proporcionar imersão no sistema educacional de Paulista e aprofundar os aspectos relevantes da gestão educacional com foco na aprendizagem dos estudantes. 


O evento foi ministrado por quatro palestrantes: os professores Vitor Paro, Sílvio Graboski, César Callegari e o Alfredo Costa. Os encontros aconteceram no Hotel Bristol, em Boa Viagem, localizado no Recife. A ação teve realização do Instituto Pró-Cidadania e o Exclusive Eventos, com a entrega do certificado.


As palestras são planejadas com base nos currículos escolares utilizados nas instituições de ensino, as métricas avaliativas, metodologias utilizadas, programas de qualificação, formação continuada para os servidores da educação, aperfeiçoamento das práticas docentes e gestão escolar, entre outras temáticas de relevância para os municípios participantes.


O diálogo entre os municípios torna a educação uma pauta importante para que as aprendizagens aconteçam plenamente e na idade certa. Assim, a Secretaria de Educação do Paulista, tem ampliado essas parcerias e participações nesses eventos, em busca de resultados educacionais cada vez melhores para os estudantes do município.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441