Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Pernambucanas retorna à Paulista e conquista marca de 500 lojas no Brasil

A companhia é a varejista de moda com maior número de lojas no país e aos 115 anos inaugura uma unidade na cidade em que iniciou sua história

No marco da inauguração da loja número 500 no país, na próxima terça-feira (13/12), às 10h, a Lojas Pernambucanas, empresa varejista de moda, se consolida como a maior do ramo em número de lojas próprias no Brasil. No estado de Pernambuco, já são mais de 150 empregos diretos e mais de 400 indiretos.

A chegada da loja possibilita, em conjunto com a gestão atual do prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, revitalizar o entorno entre as ruas Braz Marques de Pinho Seabra e Francisco S. Costa, conhecidas pelas diversas atividades comerciais. Para isso, foi construído um acesso que facilitará o deslocamento dos moradores, valorizando a região. Além disso, em breve, no mesmo local, a população poderá contar com um centro comercial composto por lojas de diversos segmentos, na qual a Pernambucanas é a primeira delas.

A unidade de Paulista será a 35ª inaugurada pela empresa em 2022, somando assim 7 lojas em Pernambuco, e está situada na mesma localidade onde residia a família de Herman Theodor Lundgren, fundador da varejista há mais de 115 anos. O empreendimento tem uma área de  1.441 m², e contará com um espaço dedicado à história da varejista, denominado Espaço Nossa Casa, e tem o objetivo de replicar o Memorial Pernambucanas da sede localizada no estado de São Paulo.

Nesta mesma unidade da Pernambucanas, os visitantes terão a oportunidade de apreciar a exposição permanente de objetos, imagens, e de uma linha do tempo em vídeos contando a história da empresa. Tanto a entrada do Espaço Nossa Casa quanto a da loja contarão com uma réplica do famoso Grilo, ícone que representa a marca, que se tornou conhecido na década de 30 por ser o guardião dos melhores preços.

No portfólio da Pernambucanas, estão produtos como vestuário feminino, masculino e infantil, além de itens de lar, como cama, mesa e banho, e ainda, eletroportáteis, telefonia e informática. A loja também reúne as demais categorias de produto como a linha esportiva, bijuterias, brinquedos, além do Espaço Beleza. Em conversa com a imprensa da Prefeitura de Paulista, o CEO da empresa, Sergio Borriello, expressou toda importância de voltar para onde a história das Lojas Pernambucanas teve início.

"Após 115 anos, é um orgulho  estar presente na cidade onde tudo começou. Constituir e resgatar esse momento em Paulista, sem dúvida, é respeitar a história. Quem respeita a história constrói o futuro”.

Além disso, Borriello destacou ainda, três simbologias para esse marco. “A primeira delas é o número 500, onde temos a representatividade das Pernambucanas ser a maior rede de lojas do setor varejista do País. A segunda é estar de volta ao município de origem do nome que levamos (Pernambucanas), e finalmente, a terceira trata de coincidências ímpares, pois na Rua da Consolação, em nossa sede em São Paulo, nós temos a Estação da Linha Amarela do Metrô que se chama Paulista, em alusão ao estado e que tem a cor amarela de nossa marca, entretanto, compramos os direitos de imagem e nome da mesma para homenagear toda essa história e ao município de Paulista, passando a se chamar  Paulista Pernambucanas. Voltar à cidade demonstra não só a solidez da companhia como a confiança na Região Nordeste, em Paulista e no Brasil”, concluiu o CEO da Pernambucanas.