Saúde |

Saúde do Paulista realiza caminhada de confraternização natalina para idosos

Evento natalino foi organizado pelo Programa Saúde em Movimento

A Prefeitura do Paulista promoveu, na terça-feira (06), uma caminhada de confraternização natalina e celebração da vida para idosos. A atividade foi realizada pelos professores de todos os polos do Programa Saúde em Movimento, da Secretaria de Saúde do município.

A concentração aconteceu na Praça Tancredo Neves, em frente ao SESI de Paratibe, e a caminhada seguiu até o polo de Artur Lundgren I, na Rua Belo Jardim.

O Saúde em Movimento, implantado em 2004 no município do Paulista, é uma experiência de saúde inovadora e pioneira, voltada, principalmente, para a pessoa idosa. A ação estimula a prática de hábitos saudáveis de vida, com destaque para a prática regular e sistemática de atividades físicas por idosos preferencialmente cadastrados nas Estratégia de Saúde de Saúde da Família - ESFs -, mas não de modo excludente.