Educação |

Em Paulista, alunos da Escola Municipal São Bento recebem presentes do Papai Noel dos Correios

Campanha dos Correios distribuiu itens aos 23 estudantes que escreveram cartinhas

Foram entregues nesta terça-feira (06), no auditório da Secretaria de Educação do Paulista, presentes da Campanha Papai Noel dos Correios aos estudantes do 1º ano da Escola Municipal São Bento, localizada no bairro de Arthur Lundgren I. Os 23 alunos que escreveram cartinhas para o Bom Velhinho receberam bonecas, bolas de futebol, carrinhos e itens escolares. Paulista foi a primeira cidade do Estado a ser contemplada com a campanha dos Correios.

Os interessados em participar da ação ainda podem adotar alguma dessas cartinhas. O prazo vai até o dia 16/12, bastando apenas acessar o blog da campanha na página dos Correios: https://blognoel.correios.com.br/ . É preciso clicar em "Adotar agora", na seção “Adoção On-line”, seguir o passo a passo para escolher a localidade e visualizar as cartinhas disponíveis no município.

A diretora da escola, Ruth da Silva, ressaltou a importância do evento para os alunos. "Muitas vezes, as crianças não recebem presentes dos seus pais no fim de ano. A Secretaria de Educação encontrou uma forma de presentear os estudantes e incentivar o sentimento de sempre correr atrás dos seus sonhos”, disse.

A professora da turma contemplada com os presentes, Janaína Medeiros, relatou a felicidade em acompanhar o momento. "As crianças estavam muito ansiosas. Essa ação é perfeita, porque realiza sonhos e traz mais alegria para o final de ano das crianças", destacou.

O secretário de Educação do município, Geraldo Lima, esteve presente no evento e ressaltou que Natal é uma celebração da paz, esperança e solidariedade. "Precisamos deixar de lado as diferenças e apoiar as pessoas, principalmente as mais necessitadas. Agradecemos aos Correios por essa grande ação social", completou.

Papai Noel dos Correios

É uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano. Alinhada à política de sustentabilidade, representa a maior ação de responsabilidade social da empresa. A iniciativa, que em 2022 celebra 33 anos de realização, além de estimular as crianças a escreverem cartas, dissemina valores natalinos, como a solidariedade e a esperança.Fotos: Gerson Nascimento/Prefeitura de Paulista.