Educação |

Estudantes do Paulista participam de passeio ao Parque Estadual de Dois Irmãos

Visita ao horto acontecerá na manhã desta sexta-feira (02/12)

Com o objetivo de proporcionar uma experiência produtiva e lúdica a 50 alunos das turmas do 5º ano da Escola Municipal Conceição Da Paz, que fica em Maranguape II, professores da unidade de ensino organizaram uma visita, nesta sexta-feira (02), ao Parque Estadual de Dois Irmãos, o Zoológico do Recife. Serão contemplados os estudantes que participaram, na quarta-feira (30/11), da avaliação externa do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE).

Segundo a diretora da escola, Alberice França, a cada ano os professores escolhem uma premiação diferenciada, a exemplo do ano passado, com a ida dos meninos e meninas ao cinema.

“Atividades extraclasse como essas propiciam um aprendizado diferenciado e peculiar, fora dos muros da escola, com momentos prazerosos. Os estudantes aprendem e se divertem também. Além disso, o objetivo é ampliar a visão de mundo dos estudantes, pois muitos conhecem apenas o bairro onde moram e a cidade do Paulista”, explicou a gestora.