IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Educação do Paulista desenvolve, na Escola Terezinha Camarotti, projeto sobre a Consciência Negra

Atividade foi desenvolvida com alunos do 7º e do 8º ano



A Escola Municipal Terezinha Camarotti, localizada no bairro da Mirueira, na cidade do Paulista, realizou nesta terça-feira (29) a apresentação do projeto Consciência Negra. O trabalho foi coordenado pelas professoras Glaucia Tadu e Glayce Maria, e pelo professor Heloy Altafiniê, e criado pelas turmas do 7º e do 8º ano. O intuito é valorizar a cultura afro-brasileira, bem como seus valores, lutas e ensinamentos.


Na atividade, os estudantes mostraram a forte influência que os povos africanos tiveram na formação da cultura brasileira através de sua história, religião, culinária, música, dança, etnia, costumes e cultura. A iniciativa também buscou valorizar e exaltar grandes personalidades negras que fizeram e fazem a diferença na luta contra o racismo.


Consciência Negra


O mês de novembro celebra a Consciência Negra, sendo tendo o dia 20/11 como uma data para relembrar as lutas do movimentos negro pelo fim da opressão provocada pela escravidão.


A data refere-se à morte de Zumbi, importante líder do Quilombo dos Palmares, situado no Nordeste do Brasil. O Dia da Consciência Negra também não nos deixa esquecer que o país é marcado pelos quase 350 anos de duração da escravidão e do tráfico de pessoas negras da África para o Brasil.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441