Esportes |

Paulista sedia etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu

Disputa ocorreu no Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, no Nobre

Com  400 atletas de 30 equipes competindo, além de um grande público presente, foi realizado, neste domingo (27.11), uma etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu Jitsu no Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, localizado no Clube do Nobre, em Paulista. A equipe Alliance, liderada pelo professor Léo Fonseca, foi a campeã, seguida pelas equipes GFTeam, The Brothers e Nova União.

As principais categorias do evento foram vencidas pela equipe Nova União, são elas: faixa preta adulto, com Léo Fernandes e com Bruno Novaes na faixa preta master, ambos atletas renomados no cenário nacional.

O evento foi organizado pela Federação de Jiu Jitsu de Pernambuco (FJJPE), órgão vinculado à Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), com a presença de atletas e grandes equipes de todo o estado de Pernambuco. O evento contou com o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Cultura de Paulista.

Jiu-Jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza uma série de diferentes técnicas e golpes corporais, com o objetivo de imobilizar o oponente e vencer a disputa utilizando estas técnicas.

Etimologicamente, a expressão japonesa jiu-jitsu pode ser traduzida literalmente como “arte da suavidade” ou “técnica da brandura”, uma referência ao caráter e filosofia desta arte marcial: o equilíbrio e o controle total do corpo.

Fotos: Felipe Juan