IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Paulista realiza ação de enfrentamento à Tuberculose

Atividade foi realizada na USF Paratibe 2


Para reforçar a Campanha Estadual de Enfrentamento de Tuberculose, a Secretaria de Saúde do Paulista realizou nesta sexta-feira (25), uma ação educativa e diagnóstica na USF Paratibe 2. Durante a manhã, pessoas com tosse persistente, febre vespertina, sudorese noturna, emagrecimento e cansaço puderam comparecer ao local para serem atendidas. 


A ação foi realizada com o acolhimento e atendimento de pacientes com sintomas respiratórios. Ao final, foi realizada uma dinâmica de conscientização em Saúde, com um show de fantoches. Essa atividade se dá pela necessidade de alertar a população sobre a Tuberculose, que é uma doença ativa em nosso meio e existe cura, com diagnóstico e tratamento ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 


A diretora da Vigilância Epidemiológica do Paulista, Ana Karolliny Araújo, ressaltou que a ação “é extremamente importante, considerando o desafio de quebrar a cadeia de transmissão com a notificação e resolução dos casos, além da sensibilização da população com os riscos”. 

No dia 29/11, às 9h, a USF Maranguape I B, em Maranguape I, também será contemplada com os serviços de Saúde da campanha.


Todas as unidades de saúde do município estão aptas a identificar e tratar a tuberculose. Os exames de baciloscopia diagnóstica, o teste rápido e a prova tuberculina, podem ser realizados no Centro de Endemias e Análise Médicas de Paulista (Ceamp).

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441