Educação |

Educação do Paulista sedia IV Encontro de Formação dos Atores do PNAE

Os municípios de São Lourenço, Araçoiaba, Igarassu, Itapissuma e Abreu e Lima participaram do encontro

Paulista sediou o IV Encontro de Formação dos Atores do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) nesta sexta-feira (25.11). O programa garante o direito de alimentação escolar a todos os alunos do ensino fundamental, e visa melhorar a qualidade da merenda escolar dos municípios da Região Metropolitana do Recife. Durante a programação, foi debatida a importância da alimentação escolar para o desenvolvimento dos alunos da Rede Pública Municipal.

A organizadora educacional e secretária executiva de Educação do Paulista,  Ione Ferro, destacou que “a merenda escolar oferecida nas escolas públicas é importante para o desenvolvimento psicofísico do aluno, auxiliando-o em todos os aspectos: físico motor, intelectual, afetivo, emocional, econômico e social”. Gerentes , gestores escolares, nutricionistas e merendeiras dos municípios de São Lourenço, Araçoiaba, Igarassu, Itapissuma e Abreu e Lima participaram do encontro.