Esportes |

Paulista sediará etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu

Competição será no domingo (27/11), no Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves

Com o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Cultura de Paulista, será realizado neste domingo (27/11), uma etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu no município. A competição terá início às 8h, e ocorrerá no Clube Municipal Prefeito Geraldo Pinho Alves, localizado no Bairro do Nobre.

O evento é organizado pela Federação de Jiu Jitsu de Pernambuco (FJJPE), órgão vinculado à Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), com a presença de atletas e grandes equipes de todo o estado de Pernambuco.

Ao todo, cerca de 30 equipes participarão do campeonato, nas categorias Juvenil e Master (a partir de 16 anos), nas faixas branca, azul, roxa, marrom e preta.

Jiu-Jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza uma série de diferentes técnicas e golpes corporais, com o objetivo de imobilizar o oponente e vencer a disputa utilizando estas técnicas.

Etimologicamente, a expressão japonesa jiu-jitsu pode ser traduzida literalmente como “arte da suavidade” ou “técnica da brandura”, uma referência ao caráter e filosofia desta arte marcial: o equilíbrio e o controle total do corpo.