IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Direitos e Saúde da Mulher |

Paulista realiza programação dentro dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Atividades enfatizam o empoderamento e o empreendedorismo



A Secretaria Executiva da Mulher do Paulista está desenvolvendo uma série de programações dentro dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A iniciativa visa fortalecer as políticas públicas de enfrentamento e inspirar mulheres ao empoderamento e empreendedorismo feminino. O evento conta com palestras, simpósios, caminhadas e abordagens de conscientização.


No último dia 22/11 ocorreu um Simpósio no SEBRAE, no Recife, com gestoras dos municípios, que trouxe como tema: "Mulheres que Inspiram Mulheres". As empreendedoras e artesãs do Paulista tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos no local. 


Já no próximo dia 25/11 acontece o projeto "Cine Gênero, Pipoca e Guaraná", onde as mulheres assistem a um filme focado na temática do Dia da Eliminação da Violência contra as mulheres, ao final ocorre um grande debate. 

Local: Cinema do Paulista North Way Shopping, Centro - Paulista.

Início: 8h


 

Entenda os 21 dias de ativismo

 

Conhecido inicialmente como 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, a iniciativa foi criada em 1991, por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos EUA. Trata-se de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos Direitos Humanos das mulheres. 

 

Atualmente, acontece em 159 países. Internacionalmente, tem início no dia 25 de novembro (Dia Internacional da Não-Violência Contra as Mulheres) e término no dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). 


No Brasil, o início é antecipado para 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, com o intuito de enfatizar a dupla discriminação sofrida pela mulher negra. O encerramento acontece em 10 de dezembro.

Nesse período, mais duas importantes datas são celebradas: 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, e 6 de dezembro, Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441