Cultura |

Prefeitura do Paulista apoia Oficina de Editoração de Livros

Evento será realizado no Clube Municipal de Paratibe

A Prefeitura do Paulista está apoiando a Oficina de Editoração de Livros, que será realizada pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, no Clube Municipal de Paratibe, localizado na rua Doutor José Mariano s/nº, a Oficina de Editoração de Livros. O evento acontecerá entre os dias 28/11 e 02/12. A mediação será de Fred Caju. As Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail oficinas.pelllb@gmail.com.

A oficina Editoração Independente de Livros tem como objetivo mostrar as etapas de editoração de um livro. Os participantes que procuram montar ou que já possuam alguma experiência na área terão contato com práticas do universo editorial, desde o recebimento do texto original de autoras e autores até a sua publicação.

Além de apresentar e discutir referências bibliográficas, durante as aulas também serão apresentadas ferramentas de edição em softwares e serviços livres, seja para preparar o texto, seja para os cuidados em desenho gráfico.

Historiador por formação, Fred Caju é escritor, editor e artesão do livro. Em 2011, fundou o selo Castanha Mecânica, que trabalha com a produção artesanal de livros e com ebooks em uma plataforma gratuita na internet. Em 2016, passou a editar livros analógicos, nos quais o suporte e o projeto gráfico se entrelaçam com o projeto narrativo dos livros, transformando fronteiras entre autor e editor na própria obra. Suas experiências como editor e artesão do livro são transmitidas através de oficinas de editoração, autonomia editorial e artesania.

Confira a programação:

28/11 - 9h às 12h