Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Prefeitura do Paulista discute com setor privado o espaçamento e o desenvolvimento econômico e turístico do município

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca organiza o plano de ações

A gestão municipal da Prefeitura de Paulista,  está organizando os planos de ação para a expansão e o crescimento do turismo econômico no centro da cidade. Aspectos do acesso linear para os moradores do entorno dos conjuntos habitacionais e bairros adjacentes, assim como os pontos turísticos do centro, estão em pauta.

"Após oito anos Paulista volta a estar no foco do desenvolvimento nacional, com investimentos que estão chegando rapidamente e de forma organizada, como o próprio exemplo das Lojas Pernambucanas, que é uma realidade e que trouxemos novamente às origens de nosso município, sendo entregue já em dezembro após a segunda quinzena, com suas operações em funcionamento, gerando emprego para pessoas que já estamos qualificando e que são moradoras de Paulista. Nesta gestão atual temos a oportunidade de aprofundar o progresso da cidade, em parceria com o setor público, que nos dá o apoio necessário. Vamos transformar a zona metropolitana do município e o turismo local dos monumentos históricos do centro da cidade também vai gerar empregos com as ações que estamos discutindo aqui" disse o empreendedor das Pernambucanas, Anton Lundgren.

"Paulista é, sem dúvidas, o lugar a se investir em Pernambuco e um dos melhores no Brasil. Acreditamos desde o início no município, construindo o shopping North Way, assim como os conjuntos residenciais e os futuros condomínios empresariais, para ancorar mais empresas de destaque na cidade. Estamos desenvolvendo o Litoral Norte com empreendimentos ao redor dos 10 bilhões de reais, e que em 10 anos vão gerar quase cem mil empregos diretos e indiretos, o que representa 10 % da totalidade de moradores da região. Hoje, aqui estamos planejando as ações para impulsionar o turismo do centro de Paulista, o que vai alavancar a projeção da nossa cidade”, destacou o empreendedor do setor da construção, Avelar Loureiro.

“A realidade e os fatos falam por si, estamos em uma nova etapa onde o setor privado quer investir com força em nossa cidade, e temos conseguido isso através de um entendimento entre o setor privado e nós do setor público. Na gestão atual do Prefeito Yves Ribeiro, uma das prioridades é essa. O ano de 2023 está logo ali, e as grandes empresas de caráter nacional e internacional estão prontas para se instalar aqui em Paulista. Os empresários sentem segurança no ambiente de negócios e nas regras do plano diretor da cidade, e por consequência a geração de empregos e a renda para os paulistenses é o resultado desse entendimento”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do município, Raimundo Lopes.