IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Quinta dose da vacina contra Covid-19 é liberada para público 80+ em Paulista

Autorização se deu após pactuação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB)

 

No município do Paulista, está autorizado, a partir desta terça-feira (22/11), a 5ª dose da vacina contra a Covid-19 para idosos maiores de 80 anos de idade. A medida se dá após a pactuação durante a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com divulgação de uma nota técnica emitida pela Superintendência de Imunizações e de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis da Secretaria Estadual de Saúde (SIDI-SES). 

 

De acordo com o documento, os idosos acima de 80 anos integram uma população onde a imunosenescência ocasiona redução significativa da proteção imunológica mesmo após a quarta dose, e por isso, eles são elegíveis para novo reforço, evitando internamentos e óbitos. 

 

No mesmo documento, também está sendo recomendado que, para a população que ainda não tomou o primeiro e o segundo reforço (3ª e 4ª dose) para os contemplados nestas faixas etárias, procurem atualizar o cronograma vacinal. “Destacamos que especialistas reconhecem que estender a quarta dose da vacina para a população elegível (acima de 40 anos) é uma forma de prevenção importante diante das subvariantes da ômicron (como a BQ.1), que indicam ter um potencial de maior transmissibilidade”, detalhou a nota técnica. 

 

Para poder se vacinar em uma das unidades onde estão sendo ofertadas as vacinas contra a Covid-19, é preciso apresentar a documentação exigida, como RG, cartão de vacina com o esquema vacinal anterior e comprovante de residência.

 

Para saber dia e local onde a vacina está sendo aplicada, confira a lista abaixo:



Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441