Educação |

Conselho Municipal de Educação de Paulista participa de congresso nacional

Evento aconteceu no município do Cabo de Santo Agostinho

O Conselho Municipal de Educação do Paulista participou, entre os dias 16 e 19 de novembro, do XXXI Congresso Nacional dos Conselhos Municipais, promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME. O evento foi realizado no hotel Vila Galé, no Cabo de Santo Agostinho.

O tema abordado foi “Construção de Novas Perspectivas para a Educação Brasileira: Democracia e os Direitos de Aprendizagem nos Sistemas de Ensino, 30 Anos de História da UNCME Nacional”. O congresso retornou as suas origens, pois foi no Cabo de Santo Agostinho onde ocorreu o primeiro encontro, logo após a Fundação da entidade. Trata-se de um dos congressos sobre educação mais importantes do país.

O Conselho Municipal de Educação do Paulista, representado pelo presidente George Vieira, esteve presente e discutiu o futuro da educação do país, com foco no Plano Nacional de Educação.