IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Paulista realiza segundo dia da campanha de vacinação antirrábica com 6.186 cães e gatos vacinados

No próximo sábado (26/11), será o terceiro dia da campanha



A Secretaria de Saúde do Paulista realizou neste sábado (19/11), das 9h às 16h, a campanha de vacinação antirrábica. De acordo com a Vigilância Ambiental, 6.186 animais foram vacinados em oito unidades de saúde, sendo 4.883 cães e 1.303 gatos.


Nos próximo dia 26/11, também haverá vacinação antirrábica e será divulgada em breve a lista de unidades que estarão abertas.


A diretora de Vigilância Ambiental, Andréa Melo, comentou, "Não é fácil organizar uma campanha em uma cidade grande como a nossa, mas é satisfatório, com toda equipe envolvida, quando sabemos que a recompensa é a proteção contra uma doença 100% letal como a raiva. E divulgaremos os locais de vacinação do próximo sábado (26/11), nas redes sociais e no site da Prefeitura".


Raiva Animal


O processo de transmissão ocorre quando há contato com a saliva de um animal doente, principalmente pela mordida. É importante compreender que nem toda mordida de cão ou gato transmite a raiva. Para haver contágio, é necessário que o animal seja portador do vírus.


Atualmente, a doença está praticamente erradicada das metrópoles, mas para manter o controle da raiva é preciso que os animais sejam vacinados anualmente.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441