Saúde |

Prefeitura do Paulista e FASUP oferecem atendimento médico gratuito nesta sexta-feira (18)

Foram ofertados atendimentos clínicos, avaliação e orientação de escovação, citologia, entre outros

A Faculdade de Saúde do Paulista (FASUP), em parceria com a Secretaria de Saúde municipal, realizou o encerramento do projeto de extensão “Primavera com Saúde” com a prestação de atendimento médico para a população na manhã desta sexta-feira (18). Dentre os serviços, foram oferecidas atividades com clínicos gerais, avaliação e orientação de escovação, citologia, avaliação nutricional, vacinação, testagem rápida para HIV, hepatite e sífilis.

A ação social é um encerramento de um projeto de extensão da FASUP que se desenvolveu desde setembro, com apresentação de trabalhos e pesquisas.

Segundo o coordenador pedagógico, Braz Seabra, “a ideia é se informar e no final trazer o conhecimento para a comunidade, cumprindo nosso papel de instituição, preparando os profissionais e atendendo a população em torno da faculdade”. A munícipe Lane Souza, destacou que o atendimento foi de extrema importância para a o conhecimento da filha. “Fico muito feliz que minha filha aprendeu melhor sobre a escovação dos dentes e espero que continuem oferecendo serviços desse tipo, que sempre estarei aqui para cuidar da saúde”, pontuou.