Direitos Humanos/Cidadania |

Começa 10.ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista

Programação tem sequência nesta sexta-feira (18.11)

Teve início nesta quinta-feira (17), a 10.ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista. O evento, que reúne o poder público e a sociedade civil, tem sequência nesta sexta-feira (18.11), das 8h às 17h. A programação acontece no Grupo Espírita Seara de Deus/Creche Escola Jesus de Nazaré, na Rua Walfrido Lins de Moraes, 289, no Janga. As atividades são coordenadas pelo Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista (COMCAP).

Um dos principais temas debatidos no encontro enfoca a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes durante e pós-pandemia da Covid-19. A ampliação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão de políticas para o segmento e a garantia de recursos para as iniciativas ligadas ao setor também estão em evidência. No evento, haverá a eleição de delegados para a Conferência Regional Metropolitana.